terça-feira, 4 de outubro de 2016

Dos sentimentos...

"Se eu te pedir um beijo, dás?
Se eu te quiser, ficas?
Se me aproximar, sentirei o teu perfume?
Se te disser que te amo, dirás o mesmo?
Se te perguntar, responderás?
Se o meu coração for teu, o que farás?

Foi o que te escrevi ontem.
Hoje, encontro estas palavras caídas pelo chão, o papel frio e amarrotado.
Quando te falei em amor, tu fechaste-te em copas.

Seria diferente se eu te tivesse falado em paixão?
Nunca o irei saber.
De ti, apenas encontrei este bilhete.
Ainda te lembras do que escreveste?
Dificilmente esquecerei o que aqui está escrito.

Uma única frase.
"Desculpa..., mas não posso."

Se eu não te tivesse falado em amor, ficarias?
Ter-me-ias dado aquele beijo?
Mesmo que o teu coração não fosse meu?
Ou partirias na mesma?"


13 comentários:

  1. Dói, quando fica essa dúvida que permanecerá para sempre!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Fantástico lindo. verdadeiro

    Beijinhos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Amor, paixão, sentimentos díspares, quase que opostos.

    O segredo não estará em guardar um certo mistério, aquela ponta do véu que nunca se levanta?!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São sentimentos contraditórios, GL. O segredo é viver, não mais do que isso!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Muitas perguntas para poucas respostas.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  5. Quando questionamos muito a "vida", ficamos sem tempo para a viver verdadeiramente.
    Bonito. :-)

    ResponderEliminar
  6. Gosto de poesia ou de prosa poética e este tocou-me muito. Outra arte que não deves abrir mão:)))

    Beijocas e uma boa noite

    ResponderEliminar
  7. Uma dúvida... brilhantemente traduzida em palavras... adorei a prosa poética deste teu fantástico post de hoje!
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar