Fugir ao que é repetitivo, à rotina. Fugir ao que é normal e ao que podemos controlar. É urgente desfrutar mais, sair da zona de conforto, saber que nunca é tarde para arriscar. Sim, nunca é tarde para "chutar o balde", como se diz tão acertadamente no outro lado do Atlântico. Não é preciso pegar no passaporte e fazer uma grande viagem. Basta estar na disposição de mudar algo. Um projecto, guardado na gaveta, à espera daquele dia certo pode mudar-nos a vida para melhor. A verdade é que não há dias certos para mudar de vida, só há dias para pegar nos sonhos e concretizá-los. Qualquer dia é bom para o fazer. Como tal, as aventuras são para sempre, não acham?
Um dos meus projectos/sonhos para este ano era publicar o meu romance. Ano e meio de trabalho, de grande paixão pelas palavras. A resposta da editora ao envio do livro deixou-me sem chão. Três mil euros pela publicação e 70% das vendas a reverterem para quem não escreveu o livro, para quem não se riu nem chorou com as personagens. Fiquei mesmo sem chão, confesso-vos. Mas como não sou pessoa de baixar os braços e apesar de não poder publicá-lo, pensei em ser eu mesmo a vender o meu livro, em formato digital. Gostariam de ler o romance que escrevi?
Há colaborações que resultam em momentos únicos! Juntando duas bandas nacionais como os Best Youth e os Moullinex, o resultado só poderia ser fantástico. Eu confesso que não consegui ficar indiferente quando descobri este som e este videoclip bem criativo.
Já conheciam? #Desfrutem e... Bom weekend, people! PS. É favor abrirem o vídeo em écrã inteiro. Acreditem, faz a diferença!
Aqui sonha-se a cores e sem lugar para arrependimentos. Aqui sonha-se sem ter medo das ilusões e dos dias sem sol. Aqui há sempre sol. Sonha-se como deve ser, portanto. Sem medo de tirar os pés do chão e sem medo de os voltar a apoiar novamente. Não vivam uma vida cinzenta, sem ilusões. Arrisquem, sigam em frente e não tenham medo de ser felizes. Acreditem que não o digo só por dizer. A verdade é que rejeitar os dias cinzentos e fazer avançar a própria vida tem sido a minha história. Vão por mim, no sonho é onde tudo começa. Sonhem sempre!
Para quem me lê, não é novidade que adoro fotografar arquitectura. E de todos os géneros, desde a mais tradicional à mais moderna. Na semana passada, pude fotografar, finalmente, a sede da EDP, na Avenida 24 de Julho, em Lisboa. E valeu bem a pena! #Desfrutem das fotos! De qual gostam mais?
Por mais que o queiram pintar, nem tudo é cinzento. Continua a haver razões para ter esperança. Eu sei que tens as tuas dúvidas e sei muito bem que poderás continuar a tê-las depois de me leres. Mas há sementes que se deitam todos os dias na terra e há crianças a plantar árvores um pouco por todo o mundo. Sim, há esperança que haja menos fome pois há voluntários a comprar comida do próprio bolso e gente que, ano após ano, doa sempre que pode conforme as suas posses. Sim, há esperança quando vejo um Presidente nas ruas (Marcelo) a distribuir afectos aos sem abrigo, tantas vezes invisíveis ao resto da sociedade. Parece pouco? Imagina este mundo sem estes sinais. Sim, há esperança porque tu estás a ler este texto. E se o vieste ler é porque, no fundo, acreditas. E esse é o primeiro passo. Faz os outros acreditar também e ter esperança. Como eu tenho também.