Há uns dias atrás lia eu um post num blogue sobre plágio e resolvi escrever algo sobre o assunto.
Um verdadeiro blogger cria e não copia!
Aliás, como se podem copiar as emoções que sentimos quando as escrevemos sob a forma de palavras? Como se copiam os sentimentos?
Como se copia alguém?
Sinceramente, não sei. Sempre fui e continuo a ser adepto da originalidade.
Como pode alguém pegar nas nossas experiências de vida e colar-se à nossa pele como um gémeo forçado?
Um verdadeiro blogger cria sempre algo. Não copia os outros!
Fica o apelo!
Obrigada por teres pegado no mote e ajudado a divulgar...nunca é demais lembrar que temos de estar atentos e denunciar!!!
ResponderEliminarBjs
Maria
Ao criarmos um blogue (eu penso) cada um (ao seu geito) deve partilhar os seus sentimentos e vivências do seu dia a dia.
ResponderEliminarNo entanto, não tendo geito para a poesia ou qualquer outro motivo ligado à Arte , gosto de no meu espaço publicar , ou neste caso plagear, quem o saiba fazer.
Que piada tem fingirmos ser algo que não somos, os outros acabam por descobrir com o tempo, mas muito pior que isso é que nos sabemos não estar a ser autênticos. Ainda agorinha mesmo disse a uma amiga, e digo-o também a ti que me és muito querido, acredito que a verdade nos torna pessoas mais realizadas.
ResponderEliminarBeijos grandes
Também não percebo o porquê de algumas pessoas fazerem plagio,uma coisa é publicarmos algo do gênero de um poema ou uma citação,mas dizer de onde vem outra bem diferente é fazer como se fosse nossa,não percebo essa gente.
ResponderEliminarSó demonstra a falta de carácter do(a)usurpador(a).
ResponderEliminarBeijinhos.
Falta de autenticidade e uma grande falta de respeito pelos outros.
ResponderEliminarNão percebo qual a vantagem de fazer parecer nosso algo que não é.
ResponderEliminarSubscrevo! Outro dia uma blogger minha conhecia descobriu que tinha sido copiada, aliás, quem a copiou fez copy paste, nem se deu ao "trabalho" de fazer alterações. É preciso uma tremenda falta de carácter para fazer algo assim, acho eu...
ResponderEliminarComo alguém já escreveu, vamos estar atentos e denunciar!
Mas isso são pessoas que certamente não têm um blog que fale directamente do coração, pois no meu caso isso não é possivel , porque o meu blog faz sentido porque eu falo de mim, dos meus sentimentos, de outra maneira não valeria a pena!
ResponderEliminarConcordo plenamente contigo! Um blogue é algo muito pessoal de cada um :)
ResponderEliminarBem verdade!!
ResponderEliminarBeijinho*
Concordo contigo. Como podemos ser e escrever sobre nós próprios sem sermos genuinos?! acho falta de caracter e personalidade.
ResponderEliminarbjs