terça-feira, 1 de outubro de 2013

Vamos lá falar Japonês?!!!??!

O Japão é, provavelmente, um dos países mais me desperta a curiosidade. Talvez pela sua cultura, pela sonoridade da língua, pela forma diferente de ver as coisas... coisas que apelam à minha imaginação!

Deixo aqui umas palavras em Japonês (atenção que eu não falo nem sei como pronunciá-las...) que me surpreenderam e de que eu gosto bastante!

Falar esta língua deve ser, no mínimo, uma experiência incrível.
Já agora, qual a vossa palavra favorita?

Tenham um bom dia!







12 comentários:

  1. Genki é uma boa palavra. ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Ganbatte parece-me bem!! Bom resto de dia!

    ResponderEliminar
  3. gostava de aprender, talvez um dia, agora estou a melhorar o francês:)) no meu local de trabalho por exemplo contacto muito com chineses e aprendi o olá=niau e obrigado=chéché e com indianos olá= sasrigala e obrigado=merbani, já é alguma coisa:)) beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  4. Genki não está mau....é fácil de pronunciar e tem um bom significado.
    :)

    ResponderEliminar
  5. Cá por casa o filhote adora Japão e tudo o que lhe diz respeito, é a sua viagem de sonho...espero que ele um dia a concretize!!!
    Acho que sim!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Um bom dia para ti também!

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Ganbatte ..Adorava conhecer o Japão!

    ResponderEliminar