Esta imagem é uma das que mais me chamaram à atenção nos últimos tempos. Intensa e que tem inúmeros significados. Os créditos pertencem a Luu Trongdat, um fotógrafo de Hanoi, no Vietname. Aliás, se seguirem o link poderão descobrir mais do seu trabalho.
A vida é vivida de formas diferentes e todos enfrentamos obstáculos. Esta imagem obriga-nos a pensar, sem dúvida.
O que vos diz esta imagem?
Entre outras coisas, diz-me que a vida é muito dura para muita gente!
ResponderEliminarBeijinhos (ainda) sem chuva
(^^)
Trabalho, trabalho, trabalho.
ResponderEliminarE poucas (quase nenhumas) condições para o encarar.
Um abraço
Necessidade a quanto obrigas!
ResponderEliminarBeijinhos.
Quantas vezes nos queixamos de barriga cheia, não olhando para o lado!
ResponderEliminarBeijinhos
A imagem diz-me o que aprendi já na minha longa vida: seguir em frente porque nada se faz sem esforço e muito trabalho sem perder a forma como contornar os obstáculos. Em muitos trabalhos deste excelente fotógrafo vê-se um sorriso em cenários que nos chocam!
ResponderEliminarBeijocas e um bom dia
Somos ingratos quando nos queixamos de coisas sem nexo...
ResponderEliminarQue, como em muitos países da Ásia, ao lado deste Vietname existe um outro de grande luxo e glamour.
ResponderEliminarVida dura, mas vivida, Carpe.
ResponderEliminarNão sei quem lamento mais, se estes que levam uma vida de sacrifício, se muitos outros a quem tudo é dado de "bandeja" mas que têm uma vida vazia. Vazia de valores, de afectos, numa impossibilidade de viver o gostinho singelo, bom, das pequenas coisas.
Destes dois grupos, qual consideras ser o mais pobre?!
Beijinho, Alegria.
GL, penso que já o escrevi por aqui, algures. Para mim, uma das maiores pobrezas é a de espírito. Os que recebem tudo de bandeja não sabem o que significa viver e enfrentar os muitos obstáculos que existem. Como são assim, não têm apreço, nem conhecem os pequenos prazeres e as coisas boas desta vida.
EliminarBeijinhos, amiga
A imagem é forte sem dúvida alguma, no entanto penso que nem sequer é necessário ir tão longe, basta passar por alguns bairros nos arredores de Lisboa, que uma pessoa percebe de imediato que existe muita gente no limiar da pobreza por aqui. E isso é triste. Temos um país com inúmeros recursos e existem pessoas a passar fome, tendo em conta que todos os portugueses desperdiçam anualmente toneladas de alimentos, acho que se calhar deveríamos, todos, pensar seriamente nisto.
ResponderEliminarBom fim-de-semana, Carpe. Beijinho para esse lado.
Esta imagem mostra-me a diferença entre as sociedades ocidentais e orientais, nas dificuldades da vida do dia-a-dia.
ResponderEliminarDiz-me que a vida é bastante dura ali para os lados da Ásia... e que a indústria do mundo inteiro... se aproveita disso mesmo...
ResponderEliminarGrande foto! Grande partilha!
Bjs
Ana