sexta-feira, 1 de março de 2013

Praxe Académica. Sim ou não?

Ainda me lembro! 
Fui praxado, na segunda semana das aulas e adorei a experiência! 

Bem, na altura, estava meio preocupado por não saber o que ia acontecer, mas acabei por me divertir imenso com tudo o que aconteceu e fiquei com recordações que não esquecerei! BOAS recordações, claro! Foi na praxe que conheci os meus melhores amigos durante o curso!

Mas eu diverti-me na praxe pois na minha Universidade tudo foi feito com respeito pelos caloiros e não aconteceram cenas lamentáveis como em algumas Universidades.

E vocês? Como correu?


6 comentários:

  1. Olá! :) Muito obrigada pelo teu comentário no meu blogue. Não sei como funciona essa história do Google Social, como já deves ter percebido estas coisas de informática não são comigo. Elucida-me!!!

    O meu primeiro ano de faculdade foi num curso diferente do que estou agora. Andei na Universidade do Porto, onde a praxe é, a seguir à de Coimbra, a mais tradicional. E adorei! Fiz tudo o que havia para ser feito: jantares, noites sem dormir, muita roupa suja e, principalmente, fiz dos melhores amigos que tenho hoje! Foi, sem dúvida, uma excelente experiência, quem me dera voltar atrás :)

    ResponderEliminar
  2. A minha foi muito gira e conheci muita gente. Gostei tanto da praxe como caloira como da praxe como veterana :)

    ResponderEliminar
  3. Eu adorei as minhas praxes, diverti-me imenso. Tal como tu dizes, porque havia respeito pelas pessoas. Acho que com o devido respeito tudo se consegue fazer sem problemas. :-) beijinho

    ResponderEliminar
  4. No tive essa experiência... Entrei em 2ª fase e ninguém me fez nada! lol

    ResponderEliminar
  5. Eu ainda não estou na universidade, mas desde sempre tive a ideia de que não queria ser praxada. Não por ser contra, mas simplesmente por não querer. :) *

    ResponderEliminar
  6. Só guardo boas recordações das praxes. Ainda hoje quando nos reunimos, as praxes continuam a ser motivo de muitas risadas.
    Estive dos dois lados das praxes e acho que se forem realizadas com respeito e com o objectivo de integrar os novos alunos e não como forma de os humilhar, só pode correr bem :)

    Beijinhos,
    Carminho

    ResponderEliminar