terça-feira, 12 de novembro de 2013

# Pensamento do Dia!

A Ásia, especialmente o Sudeste Asiático, está no meu roteiro da minha viagem de sonho. Fascinam-me as paisagens, as pessoas, o exótico, o estar do outro lado do mundo, a distância, os templos, a cultura... enfim, tanta coisa!

Nos últimos dias, vi nas notícias os efeitos devastadores do furacão que abalou as Filipinas e o Vietname e não consigo deixar de pensar em como a vida é frágil. E preciosa, muito preciosa.

Por isso, não me canso de repetir. 
Apesar de todas as dificuldades, temos sorte. Há sempre algo a agradecer. Há pessoas que enfrentam situações que talvez não consigamos imaginar.
 




11 comentários:

  1. Perante as enormes catástrofes que temos visto lá fora penso sempre precisamente o mesmo que tu!
    bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  2. tens razão...é muito fácil de nos esquecermos da sorte que temos

    ResponderEliminar
  3. Acho que muitas pessoas não percebem a sorte que é viver num local calmo longe de todas essas catástrofes naturais.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Mesmo, mesmo....Quem gosta de viajar tem sempre o desejo de conhecer mais e mais, e normalmente culturas bem diferentes das nossas... mas na prática, na vida "mesmo" real... temos mesmo uma grande sorte do nosso cantinho tranquilo e à beira mar plantado e tão adorado por todos que vivem fora de Portugal... E digo isto vivendo em Buenos Aires... Quanto mais vejo do mundo, mais gosto de Portugal... mesmo sendo uma viajante apiaxinada sem cura!;)

    ResponderEliminar
  5. Tem toda a razão, na maioria dos casos não sabemos agradecer o bem que temos e achamos que somos uns desgraçados. É çerto que o infortúnio dos outros não pode servir de justificação ou prêmio de consolação, mas deve-nos fazer pensar na nossa condição.

    ResponderEliminar
  6. Sem dúvida que, perante tais catrástofes sentimo-nos uns privilegiados

    ResponderEliminar
  7. Tens razão. Vi algumas imagens da tragédia na televisão e pensei o mesmo que escreves-te no teu post. A vida é tão preciosa e frágil.

    bjs

    ResponderEliminar
  8. Eu também tal como tu agradeço sempre e faço os outros verem como são abençoados com o que temos! Nem imagino o que é estar numa situação dessas!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Tal e qual. Temos de agradecer todos os dias as graças que temos, porque infelizmente há muitos que estão bem piores que nós. E o caso das Filipinas é só um exemplo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Infelizmente é o mesmo de sempre. Só nestas horas nos lembramos de erguer as mãos para os céus em Agradecimento. E temos tanto, tanto, para agradecer. Somos uns ingratos, é o que somos!

    jinhoooosssssss

    ResponderEliminar