quinta-feira, 6 de novembro de 2014

@ Cinema! The Imitation Game!

Boa tarde!

The Imitation Game é um filme sobre um brilhante matemático inglês, Alan Turing, que se destaca por descodificar o ultra secreto código russo, o Enigma, durante a II Guerra Mundial, algo que se revelaria crucial para que os Aliados derrotassem a Alemanha nazi.

Uma luta contra o tempo, num conflito que roubou a vida a milhões de pessoas, de ambos os lados.

O filme mostra-nos, ao mesmo tempo, a vida de Alan Turing, a infeliz juventude, o seu brilhantismo ao serviço dos Aliados e o seu grande segredo que promete agitar consciências e fazer crescer o debate acerca da sua conduta por manter uma relação homossexual.

Ano: 2014
Realizado por: Morten Tyldum
Com: Benedict Cumberbatch, Keira Knightly, Matthew Goode, Charles Dance, Mark Strong, Hannah Flynn


 

9 comentários:

  1. Parece-me um ótimo filme, pois não se fica apenas por mais uma visão sobre o holocausto, acrescenta um tema a necessitar de muita reflexão.

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa!! ;))

    Beijoo'o
    Obrigada pela visita no bem-me-quer, espero te ver por lá mais vezes!!

    ResponderEliminar
  3. Este não me escapa. Um tema que me agrada.
    Vou telefonar ao meu cunhado para o "sacar" da net. Tenho visto todos que aconselha!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Para ver se, e quando, passar por aqui.
    BFDS

    ResponderEliminar
  5. Ainda não vi mas está na minha lista! Tem havido muito falatório à volta deste senhor e do papel neste filme, andam por aí rumores de Óscar! :)

    ResponderEliminar
  6. tenho as expetativas em alta para este filme, até agora nenhum dos que saiu é merecedor de um óscar, espero pelo janeiro ou fevereiro para ver os grandes a saír

    ResponderEliminar
  7. Se o meu Sherlock, quer dizer, o Benedict Cumberbatch está lá, então tenho mesmo que ver o filme!

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia, mas parece-me uma boa sugestão. :)
    beijinho

    ResponderEliminar