sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Carta a Freddie Mercury

É impossível começar sem dizer "parabéns." Atrasados, pois o dia foi ontem, mas mais vale tarde do que nunca. Se estivesses por cá seriam 70 primaveras. Mas o tempo não é de tristeza, nem de saudade. É de homenagem. Mereces ser sempre recordado por tudo o que foste.

Não, não sou da tua geração mas cresci a ouvir-te e confesso-te que valeu a pena. Ouvir génios como tu, nunca é tempo perdido. Aquela tua música, cheia de vida e garra ensinou-me que as fronteiras da alma estão onde nós quisermos.

Serás sempre uma lenda. Poucos te poderão imitar e nenhum superar. Inspiraste-me como Bowie e outros poucos.

Para mim, estás um patamar acima de todos os outros e estás bem assim.

Mereces.




8 comentários:

  1. Não há música dele que eu não goste ou que em algum momento não saiba bem ouvir. Génio mesmo, fantástico!

    ResponderEliminar
  2. Sempre fica a saudade. Nunca me canso de os ouvir

    Beijo, bom fim de semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

  3. De lamentar que a morte o tivesse levado tão cedo, um Homem que ainda poderia ter um imenso caminho a seguir.
    Quanto ao resto é isso mesmo, faço minhas as tuas palavras. Tudo o que acrescentasse seria redundante.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Fizeste uma bela homenagem e assino por baixo!

    Beijocas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Também não me lembrei da data que seria do aniversário do enorme Freddie.
    Um cantor que tem o condão de nos permitir recordar a sua obra, passo a passo, música a música, não é uma pessoa qualquer.
    Estamos gratos por ter existido um Frediie e uns rapazes chamados 'Queen'.
    A sonoridade por eles proporcionada foi/é valiosa.

    Parabéns e obrigado, Freddie.

    Abraço, Carpe.

    ResponderEliminar
  6. Ficarão para sempre as imortais interpretações que nos deixou.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  7. Uma escolha fabulosa para o homenageares!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar