quinta-feira, 27 de abril de 2017

Dicas de Fotografia 1.3

Hoje, a dica de fotografia é apenas uma. Mas é absolutamente essencial!

Esta semana tive de mandar uma lente para os cuidados intensivos(limpeza) e tive de procurar novas soluções para guardar as minhas coisas.

Chama-se "dry box" e é a melhor forma de guardar o vosso equipamento fotográfico (máquina, lentes, filtros...) e, ao mesmo tempo, mantê-lo a salvo da humidade e dos fungos.

O melhor de tudo é o preço. Encontram estas caixas em qualquer loja de decoração ou de bricolage como o Aki ou Leroy Merlin. Entre os 2-4 euros, podem ter a vossa dry box.

PS. Um saquinho ou dois de sílica também são uma ajuda preciosa!

# Fiquem bem




13 comentários:

  1. Fácil, barato e eficiente :)
    Obrigada pela dica!

    Um beijinho

    O Toque do coração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente :)

      Não há nada a agradecer. A partilha é saudável :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Não podia ser melhor!

    Simples, boa e barata!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho a minha na mochila que comprei para transportar máquina, lentes e afins.
    Essa caixa é melhor?
    Gostei imenso deste blogue.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a caixa é melhor pois o equipamento de fotografia precisa de alguma luz para evitar os fungos e a humidade (que se desenvolvem em ambientes mais escuros como o interior de uma mala ou mochila).

      Obrigado, ainda bem que gostas do blogue :)

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Obrigada pela dica.:)

      Bom fim-de-semana e beijinhos

      Eliminar
  4. Eu uso essas caixas para guardar medicamentos, o que é essencial em Macau por causa da humidade.
    Aquele abraço, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, é uma das vantagens deste tipo de caixas.

      Um abraço, bfds

      Eliminar
  5. Excelente dica, também já me tinha lembrado da sílica porque no laboratório onde trabalho usamos a sílica gel para manter ambientes secos.

    ResponderEliminar
  6. Como é que nunca me lembrei disso?! É que também já tive de mandar limpar as minhas máquinas e lentes por fungos - o que vale é que uma delas ainda estava dentro da garantia. Agora costumo pô-las numa estante que tenho viradas para a janela, mas essa da caixa parece-me muito bem :)

    ResponderEliminar
  7. Óptima ideia!
    Normalmente ando sempre com a máquina dentro de uma bolsa própria... porque a uso frequentemente... mas quando não for o caso... essa ideia é ideal!
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar