terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Abre os olhos...

Sim, tu...

Não sejas alguém que não conhece o sabor da vida e quem se refugia num canto quando o mundo é uma longa e larga estrada à espera de ser desbravada. Não, não sejas aquela pessoa que olha apenas com saudade para aqueles tempos mais felizes.

Porque razão não te poderás reinventar e começar do zero?

Uma vez alguém me disse que os nossos limites estão na nossa cabeça. E digo-te que sim, que vale a pena. Eu próprio já me reinventei. 

Não penses que escrevo estas linhas sem saber o que são os momentos difíceis. É claro que também passei (e passo) por eles. Mas eu procuro sempre a vida. Escuta, não é por te ires abaixo quando tudo está mal que as nuvens se irão dissipar.

Abre os olhos e vê que há mais vida lá fora. Começa devagar, sempre ao teu ritmo. Pensa no que realmente amas fazer.

Terás aí um princípio.

Acredita em ti.





10 comentários:

  1. Meu amigo agora fizeste-me chorar, mas chorar de coincidência por ainda hoje na consulta com a psicóloga disso falámos, da calma e do pensamento daquilo que eu quero e não me precipitar em nada. Mil vezes obrigada por este texto que eu sei escreveste para mim. Não está fácil, mas estou na busca daquilo que quero mesmo.Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  2. Maravilhoso. Que nunca é demais ler,reler e reflectir.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não gosto nada do fado do coitadinho.
    Por mais que custe, meia bola e força!
    Queixume para quê??
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso o discurso do coitadinho também não é nem nunca foi o meu, digo isto porque se que o texto me foi dirigido. Tudo porque por muitas coisas que me aconteceram, me levaram a ponderar muitas coisas, ser feliz nunca deixou de ser opção, mas tendo em conta dinheiro para viver e fazer aquilo que me faz tão feliz que nem há no mercado devido à idade e outros contratempos, por vezes custa muito e a meia bola e força não é assim tão simples, eu sou muito real, não sou de queixume fácil, sou realista. Para mim estas palavras são um incentivo a uma melhor escolha que terei de fazer, acredite não é fácil e muitas vezes só quem passa por esses problemas o pode dizer. Mas eu sei que estou a fazer a melhor escolha, mesmo que isso implique muitas dificuldades, mas nem toda a gente sabe o que isso é, certo?

      Eliminar
  4. e quantos se queixam de barriga cheia? uiiiiii

    Gostei imenso deste teu grito de "ACORDA E LUTA - ABRE OS OLHOS".

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. "Reinventar e começar do zero". Ora aí está, o caminho, quantas vezes, é mesmo por aí
    Querido Carpe, fugir nunca foi a melhor opção, e tu próprio, quando dizes que já te reiventaste sabes que o caminho só pode ser esse. É necessário cerrar os dentes, enfrentar mil tormentas para vivermos em pleno? Seja!

    A vida tem que ser vivida a cada momento, porque cada momento pode ser único. A vida é nossa, é a única coisa que é VERDADEIRAMENTE nossa, e vamos desperdiçá-la? Não, nunca!
    Há contratempos? Há mágoas, desgostos, desilusões, e nós? E nós baixamos os braços?

    O texto que escreveste leva-me a que te coloque uma questão - não, não quero resposta - quem te ensinou assim vida? Quem te mostrou que o caminho só pode ser o que referes? A sabedoria da vida nasce com cada um de nós? Não! Somos nós que a aprendemos, mas muito poucos conseguem apreendê-la em pleno.

    Um pedido, posso? Nunca deixes de ser quem és. Nunca deixes que outro, seja esse Outro quem for, te vergue, destrua, te roube o direito a ser feliz.

    Beijinho, Amigo.

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito! ♥
    "não penses que escrevo estas linhas sem saber o que são os momentos difíceis. É claro que também passei (e passo) por eles. Mas eu procuro sempre a vida."

    ResponderEliminar
  7. Felizmente, que por muitas nuvens, que existam... sempre haverá um céu tão maior... o segredo é acreditar, que de vez em quando, o sol até brilha... há que persistir... sem desistir... e acreditar que dias melhores, sempre chegam... por mais negros que os actuais, até se possam apresentar...
    Beijinho! Feliz semana!
    Ana

    ResponderEliminar