Eu e a Arte!
A Arte entrou há alguns anos na minha vida. Falo da pintura, da escultura ou da arquitectura, já que nessa altura ia começando a minha aventura pelo mundo da fotografia.
Mas a verdadeira descoberta deu-se nos tempos da faculdade. Lembro-me bem de olhar para lista de disciplinas "opcionais" e escolher uma "cadeira" de Arte Contemporânea que estava lá à minha espera no terceiro ano.
Sabendo que não era a minha área e completamente fora da minha zona de conforto, comecei as aulas sem quaisquer expectativas.
Logo pela manhã, às quartas-feiras às 08.00h.
Ao mesmo tempo que me ia ambientando, reparei que teria aulas com uma turma de História da Arte, o que no início não estava a ajudar nada a quem não percebia nada do assunto!
Mas a experiência foi avassaladora!
Começou devagar, com pequenos passos e tantas dúvidas. Mas o meu gosto pela Arte foi crescendo. As minhas manhãs sonolentas deixaram de o ser, dando lugar à paixão da descoberta, à emoção que a Arte ia deixando no meu coração!
Uma viagem de descoberta verdadeiramente inesquecível!
A tua intuição "empurrou-te" para ela!
ResponderEliminarA vida é cheia de surpresas! Esta foi óptima!
Beijinhos.
Gosto de surpresas boas, como foi o caso.
ResponderEliminarDispenso as más de muito boa vontade..
:)))) A forma como falas apaixonado:) fez-me lembrar em que também opcional eu escolhi Jornalismo....e encontrei a paixão da minha vida. E apaixonados ... tudo ganha outras cores:))))
ResponderEliminarBom dia Friend:))))
Só de "te ler" dá para ter a certeza de que adoras arte :)
ResponderEliminarNada sucede por acaso (sou das que acredita nisso) e não terá sido por coincidência que a arte entrou na tua vida! Sem ela não me imaginaria a viver: está por todo o lado à nossa volta.
ResponderEliminarCarpe Diem: desafiei-te para uma perguntinhas (rápidas) se puderes / quiseres dá um salto e vê o que te parece.
http://umdiatrasdoutro.blogspot.pt/2014/09/desafios.html
Bjs.