terça-feira, 16 de setembro de 2014

# Pedaços de Vida!

Eu e a Arte!

A Arte entrou há alguns anos na minha vida. Falo da pintura, da escultura ou da arquitectura, já que nessa altura ia começando a minha aventura pelo mundo da fotografia.
Mas a verdadeira descoberta deu-se nos tempos da faculdade. Lembro-me bem de olhar para lista de disciplinas "opcionais" e escolher uma "cadeira" de Arte Contemporânea que estava lá à minha espera no terceiro ano.

Sabendo que não era a minha área e completamente fora da minha zona de conforto, comecei as aulas sem quaisquer expectativas.

Logo pela manhã, às quartas-feiras às 08.00h. 
Ao mesmo tempo que me ia ambientando, reparei que teria aulas com uma turma de História da Arte, o que no início não estava a ajudar nada a quem não percebia nada do assunto!

Mas a experiência foi avassaladora!

Começou devagar, com pequenos passos e tantas dúvidas. Mas o meu gosto pela Arte foi crescendo. As minhas manhãs sonolentas deixaram de o ser, dando lugar à paixão da descoberta, à emoção que a Arte ia deixando no meu coração!

Uma viagem de descoberta verdadeiramente inesquecível!



5 comentários:

  1. A tua intuição "empurrou-te" para ela!

    A vida é cheia de surpresas! Esta foi óptima!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Gosto de surpresas boas, como foi o caso.
    Dispenso as más de muito boa vontade..

    ResponderEliminar
  3. :)))) A forma como falas apaixonado:) fez-me lembrar em que também opcional eu escolhi Jornalismo....e encontrei a paixão da minha vida. E apaixonados ... tudo ganha outras cores:))))

    Bom dia Friend:))))

    ResponderEliminar
  4. Só de "te ler" dá para ter a certeza de que adoras arte :)

    ResponderEliminar
  5. Nada sucede por acaso (sou das que acredita nisso) e não terá sido por coincidência que a arte entrou na tua vida! Sem ela não me imaginaria a viver: está por todo o lado à nossa volta.

    Carpe Diem: desafiei-te para uma perguntinhas (rápidas) se puderes / quiseres dá um salto e vê o que te parece.

    http://umdiatrasdoutro.blogspot.pt/2014/09/desafios.html

    Bjs.

    ResponderEliminar