Muitas vezes, chego à conclusão que agradecer está a ficar fora de moda. Se há coisas que não devem ficar fora de moda, um "obrigado (a)" não devia ser um deles. Definitivamente.
É bom expressar a gratidão, é isso que nos torna mais humanos e mais conscientes do mundo em que vivemos. Agradecer é não esquecer a sorte que temos por estar vivos e por podermos acordar, dia após dia, com força para concretizar os nossos sonhos.
Por isso, é tão importante dizer "obrigado (a)"
Tenham um bom dia!
Digo sempre, são coisas que nunca deveriam passar de "moda"
ResponderEliminarboa semana :):)
São coisas que nunca deveriam mudar, agradecer faz parte da educação, coisa que muita gente nem tem. Estas coisas jamais passarão de moda!
ResponderEliminarBeijinhos e um dia feliz.
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
O que está na moda é, infelizmente, a falta de educação. Que leva a que palavras tão simples como 'obrigado' sejam postas de lado.
ResponderEliminarDizer obrigado(a) é simples, não custa nada nem causa dor.
Boa semana, Carpe, um abraço.
Há muito que o noto, principalmente nos jovens e em adultos , nas grandes cidades.
ResponderEliminarA educação está em vias de extinção!
Beijinhos.
Outra coisa que também vou dizendo é "gosto de ti" (qdo o sinto verdadeiramente!)
ResponderEliminar:)
Cortesia e boa educação, no mínimo.
ResponderEliminarAquele abraço
Pedir e exigir passou a ser um hábito. Sobretudo nos dias que correm, em que a tecnologia nos inunda com informação (a maior parte dela inútil) e nos faz sentir que o que somos e temos nunca é suficiente. Parar é importante (ou mesmo urgente!), não numa perspectiva de nos alienarmos do mundo mas, tal como disseste, darmos espaço para "expressar a gratidão".
ResponderEliminar