sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O sonho de Eric Feng

Eric Feng é um chinês com o sonho especial: o de ligar de bicicleta a China a Portugal!

Inspirado pelos feitos de Zheng He, navegador Chinês que desbravou os mares do sueste asiático e pelo Português Infante D. Henrique, juntou dinheiro durante três anos em nome do seu sonho.

Atravessou meio mundo, passou por dez países em 188 dias. Ao longo de seis meses pedalou, viveu, conheceu pessoas novas e foi alertando sempre para um estilo de vida mais amigo do ambiente.

Chegado a Portugal e pertíssimo de concretizar o seu sonho, a sua bicicleta, companheira ao longo de 15 mil quilómetros e de tantos sacrifícios foi roubada durante a noite num hostel em Sines.

Sem desistir e com a ajuda de ciclistas portugueses, de Almada, que lhe emprestaram uma bicicleta foi-lhe possível concretizar o seu sonho e pedalar, finalmente, até ao Cabo da Roca, acompanhado de bandeiras da China e de Portugal.

Já de volta à China, recebe um presente de um grupo de cidadãos portugueses, os mesmos do grupo do facebook, "devolvam a bicicleta ao chinês". 

Uma bicicleta nova e vários produtos portugueses: fotografias de Sines, Kit festival músicas do Mundo (presente da Câmara Municipal de Sines), chocolates, compotas, conservas e até... UM GALO DE BARCELOS oferecido por um português emigrado na Holanda!

Quando nos parece que tudo é cinzento, fica aqui uma história de vida que mostra que existem sempre pessoas bondosas e generosas neste mundo!


2 comentários:

  1. Desculpa mas tive que rir, depois de 188 dias a pedalar tinha que ser em Portugal que lhe roubaram a sua companheira...
    Ainda bem que lhe arranjaram uma nova...
    Afinal os portugueses são mais generosos do que parecem...

    Beijinhos e boa 6ªfeira

    ResponderEliminar
  2. Que bela história. Admiro imenso estas pessoas, são uma lição para todos nós. :)

    ResponderEliminar