terça-feira, 20 de maio de 2014

Guia de Liverpool!

O mito é: cidade industrial, a cidade dos Beatles e a de um clube de futebol de seu nome Liverpool FC. 
Nada de mais errado.

Em Liverpool existe uma diversidade que fascina qualquer visitante. Há muito por escolher, desde arte, divertimento, música, não esquecendo as obrigatórias alusões aos incontornáveis Beatles.

Fundada em 1207, é uma cidade de (apenas) 500 mil habitantes. 

Aqui o maior fã dos Beatles pode optar pelo famoso Tour que promete revelar tudo acerca da Banda mais famosa da cidade, incluindo o local onde nasceram e cresceram Ringo Star, George Harrison, Paul McCartney e John Lennon. 
A não perder é uma ida ao The Cavern, conhecido como o mais famoso bar do mundo.
Aqui os Beatles deram os seus primeiros concertos, entre 1961 e 1962. Por aqui também passaram nomes ilustres como os Rolling Stones, Oasis, Elton John ou os The Who.

Situada no lado norte do estuário do rio Mersey, é uma cidade com uma relação renovada com o seu rio, tal e qual Lisboa depois da renovação feita para a Expo 98, as áreas ao abandono deram lugar à renovada zona de Albert Dock, onde encontramos alguns dos restaurantes e bares de referência e onde encontramos alguns dos melhores Museus da cidade como a Tate Modern de Liverpool ou o Merseyside Maritime Museum.

As zonas ribeirinhas como King's Dock e Princess Dock também mudaram drasticamente passando a receber modernos edifícios como o Boutique Hotel Maison ou a Echo Arena, um pavilhão com capacidade para eventos até 10.000 pessoas.

Cidade com muitos Museus, salas de espectáculos e galerias de Arte como a Walker Art Gallery, que possui uma das maiores colecções de arte da Renascença à Europa Contemporânea, com obras de Manet, Monet, Pissarro ou Van Gogh.

Em Liverpool respira-se arte e cultura, música e desporto.
Qualquer que seja a sua escolha, vá, e não se irá arrepender.

 



4 comentários:

  1. Fica-se com vontade de vistar! :)
    Toda esse "ambiente" de Beatles e cultura, parece ser bastante interessante!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Lindo :D realmente dá vontade de ir visitar isso tudo . que saudades de viajar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Estive há dois anos a passar férias em Liverpool e adorei...Há muito por onde escolher...mas, quando passei pelo "Yellow submarine" julguei ouvir os "meninos famosos" de Liverpool...dedilhando as suas guitarras...
    Um abraço
    Graça

    ResponderEliminar