Uma mulher acorda todas as manhãs sem qualquer memória de quem é. Um trauma algures no seu passado poderá ser a resposta para este estado deveras inquietante. O seu único apoio é o seu marido e as suas fotografias que lhe recordam todos os dias quem ela é e o seu estado de saúde. Um dia, porém, surgem fragmentos do seu passado que prometem expôr um mundo de mentiras e enganos, mudando a vida desta mulher para sempre. Um filme emocionante e misterioso com um elenco de luxo que adorei ver. Ano: 2014 Com: Nicole Kidman, Colin Firth, Mark Strong, Anne-Marie Duff, Ben Crompton
Pelas informações que dá será um bom filme para se trabalhar a questão dos traumas recalcados no inconsciente (visão freudiana) e de como os mesmos podem ser comprometedores do processo mnésico.
Eh lá.... já está na lista dos para ver em breve!! ;) Agora que terminei de ler o "Sempre Alice", já tenho dois filmes para ver com a mesma questão da memória... embora pelo que percebi do teu resumo, por motivos bem diferentes!! ;) Boas leituras! :)
Parece-me interessante =)
ResponderEliminarPelas informações que dá será um bom filme para se trabalhar a questão dos traumas recalcados no inconsciente (visão freudiana) e de como os mesmos podem ser comprometedores do processo mnésico.
ResponderEliminarPelo resumo que fizeste e com esse elenco tenho que o ver.
ResponderEliminarBeijinhos.
É interessante e contém mensagem. Para ver, sem dúvida.
ResponderEliminarAbraço
Eh lá.... já está na lista dos para ver em breve!! ;) Agora que terminei de ler o "Sempre Alice", já tenho dois filmes para ver com a mesma questão da memória... embora pelo que percebi do teu resumo, por motivos bem diferentes!! ;)
ResponderEliminarBoas leituras! :)
É um filme incrível!
EliminarE uma Nicole Kidman deslumbrante!
ResponderEliminarAquele abraço, votos de bfds
Deslumbrante como sempre!
EliminarAbraço,
Bom fim-de-semana
Li o livro e gostei muito...será que o filme termina da mesma maneira?
ResponderEliminar