quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Pieces Of Life #37

"If your pictures aren't good enough, you aren't close enough."

As palavras pertencem a Robert Capa, um dos mais conhecidos fotojornalistas de sempre e uma das minhas principais inspirações.

Eu, neste momento, tenho fotografado pessoas. Não é fácil mas quando no final do dia conseguimos uma fotografia como esta... é uma sensação de felicidade difícil de explicar.

Acreditem, se querem dar um passo em frente na qualidade e no estilo da vossa fotografia, arrisquem mais.

Vale a pena!



12 comentários:

  1. Adoro fotografias de pessoas. Fotógrafo poucas,porque não tenho máquina capaz.

    Adorei a tua foto! Foto de MESTRE!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tiro fotos de pessoas com uma máquina mais pequena! Arrisca. Podes fazê-lo com qualquer máquina.
      Obrigado pelas palavras :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Realmente, Maravilhosa!!

    beijinhos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Vou experimentar.
    Eu que sou um trambolho a fotografar.
    Aquele abraço, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimente, Pedro. A proximidade é uma mais-valia indiscutível.
      Abraço

      Eliminar
  4. Não tenho máquina, apenas telemóvel com o qual vou tirando algumas. Longe vão os tempos que fotografava de verdade e esse "espólio" está nas mãos das filhas. Prefiro ver fotos como esta e outras que nos apresentas, assim como de muitos que existe neste mundo de cabos.

    Esta dá vontade de perguntar...leva sardinhas ou carapaus? Está linda e o sujeito parece um manequim.

    Parabéns e continua com esta tua arte.

    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fatyly, neste caso levava camarão! :)
      Obrigado pelas palavras de encorajamento. A fotografia é uma paixão e é certamente para continuar!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Fotografar é uma arte e como tal deve ser encarado.
    Bom fim de semana, Carpe.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou completamente de acordo, caro Observador!
      Um abraço

      Eliminar

  6. Fotografar pessoas é um assunto muito complicado e delicado! Não estou a falar em técnicas nem em equipamentos... nada disso pois de fotografia não percebo praticamente nada. Deixo-me apenas orientar pelo meu gosto estético e fico-me por aí.
    Digo que é complicado porque ao fotografar-se alguém, com o intuito de publicar essas fotografias, isso pode transformar-se num incómodo ou até num busilis legal. Não conheço o que a legislação prevê nesse sentido (apelo ao nosso amigo Pedro para me esclarecer neste sentido) mas imagina que alguém se sente incomodado, ou prejudicado, com a exposição da sua imagem?

    Deixo-te esta questão.
    Beijinhos com Kodak Color
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Afrodite,

      Levantas questões importantes que eu, enquanto aspirante a fotógrafo profissional me coloco todos os dias. Fotografar pessoas não se trata de invadir deliberadamente a privacidade de alguém. Não se trata de incomodar ou perturbar. Antes pelo contrário. A beleza de fotografar pessoas passa por captar aqueles detalhes quotidianos que mostram que cada um de nós é especial. Eu, por exemplo, tenho várias regras quando fotografo pessoas. Não se trata, apenas, de apontar a máquina e tirar a fotografia. Por exemplo, não fotografo crianças. Nem fotografo directamente a cara das pessoas. Há excepções quando se tratam de modelos ou marinheiros, como no caso da fotografia do post. Aí é um pouco diferente.
      Por outro lado, na esmagadora maioria dos casos, eu procuro criar fotografias a preto e branco, o que na minha opinião, protegem ainda mais a privacidade das pessoas. Para concluir, se eu fotografar alguém e essa pessoa não quiser ser fotografada, eu apago imediatamente a imagem e a vida continua! Sem qualquer drama!

      Agora, apenas um aparte. Quando ando pela cidade à procura das melhores imagens também reparo que há pessoas que gostam de ser fotografadas. Não sei explicar o porquê. Gostam, simplesmente. Houve casos, até, em que ao ver a máquina fotográfica, fazem pose! :)

      São pedaços de vida, sem dúvida especiais!

      Beijinhos

      Eliminar