quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

# Thursday Cinema! The Revenant!

Se há filme que tenho imensa curiosidade em ver é este. 

The Revenant, ou o Renascido, é a história de Hugh Glass, um explorador e comerciante de peles que, ao ser atacado por um urso, é cruelmente abandonado pelos seus companheiros de viagem e deixado de lado.

Esta é a história de sobrevivência de um homem que procurará fazer justiça por tudo aquilo que o fizeram passar em pleno velho Oeste americano, um território inexplorado em 1820.

De: Alejandro G. Iñárritu
Com: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson, Will Poulter





14 comentários:

  1. Não é filme que me seduza. Talvez porque não seja apreciador de Leonardo diCaprio.
    Por falar em Leonardo, estaremos na presença de uma tentativa quase desesperada de permitir ao norte americano arrecadar a estatueta mais desejada.

    Já agora, uma curiosidade. O papa Francisco recebeu hoje no Vaticano o actor que expôs o seu compromisso com a defesa do meio ambiente.

    Um abraço, Carpe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou 100% de acordo contigo Observador!
      Era o que vinha dizer, antecipaste-te e disseste-o melhor. Com um bónus informativo muito mais interessante :D

      Eliminar
  2. Pois, gostei de ver e ler

    Deixo um grande beijinho


    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Já disse concordar com o primeiro comentário mas já que escutei alguns elogios, pretendo ver o filme. Só não vou com grandes expectativas. Afinal de contas, quantos já não foram feitos a contar histórias parecidas? Quantos não nos apresentam sobreviventes de grandes tragédias, a passar por coisas terríveis? No fundo, não trás qualquer novidade. A chance que lhe dou nem é pela história. É para tentar entender se existe alguma inovação na forma de a narrar. Di Caprio está desesperado pela estatueta. Mas nos últimos anos, pessoalmente, não o considero bom ator. Já não consegue convencer-me de que é outra pessoa. Vejo-o sempre como alguém que está a tentar ser e não me convence.

    ResponderEliminar
  4. Não me seduz nadinha. Não sei porquê. Parece-me demasiado bruto.

    ResponderEliminar
  5. Fiquei curiosa e agradou-me bastante o enredo.
    Se a minha irmã o for ver, irei.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Vim agradecer a sua visita e conhecer o seu blogue. Não me parece que gostasse de ver este filme.
    Abraço

    R O Sexta está à sua disposição, e se gosta de histórias, por lá há muitas.

    ResponderEliminar
  7. Nem sempre é brilhante o outro lado dos espelhos

    ResponderEliminar
  8. Confesso que o trailer não me convenceu, o actor também não é dos meus preferidos. Talvez o veja se a disponibilidade e vontade assim o permitir ...
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  9. Será o momento de Di Caprio ganhar o Oscar que há tanto procura??
    Aquele abraço, bfds

    ResponderEliminar
  10. Eu gostei bastante. A historia pode nao ser uma novidade (apesar de ser baseado em factos veridicos) mas e' exposta de uma maneira muito interessante. Para alem de que a fotografia do filme e qualquer coisa de magnifica. Considero o Inarritu o "novo" Terrence Malick, mas em bom :P

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Deixei de ver filmes de extrema violência, porque já me basta o que entra em casa via Tv sem ser convidada. Saber é uma coisa, mas repisar até à exaustão e fazerem filmes com base em...chega, sei bem por vi e vivi o que o ser humano é capaz de fazer sobre o seu semelhante.

    DiCaprio que ganhe o Óscar e que continue a sua luta pelo meio ambiente!

    Beijocas

    ResponderEliminar