The Revenant, ou o Renascido, é a história de Hugh Glass, um explorador e comerciante de peles que, ao ser atacado por um urso, é cruelmente abandonado pelos seus companheiros de viagem e deixado de lado.
Esta é a história de sobrevivência de um homem que procurará fazer justiça por tudo aquilo que o fizeram passar em pleno velho Oeste americano, um território inexplorado em 1820.
De: Alejandro G. Iñárritu
Com: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson, Will Poulter
Não é filme que me seduza. Talvez porque não seja apreciador de Leonardo diCaprio.
ResponderEliminarPor falar em Leonardo, estaremos na presença de uma tentativa quase desesperada de permitir ao norte americano arrecadar a estatueta mais desejada.
Já agora, uma curiosidade. O papa Francisco recebeu hoje no Vaticano o actor que expôs o seu compromisso com a defesa do meio ambiente.
Um abraço, Carpe.
Estou 100% de acordo contigo Observador!
EliminarEra o que vinha dizer, antecipaste-te e disseste-o melhor. Com um bónus informativo muito mais interessante :D
Pois, gostei de ver e ler
ResponderEliminarDeixo um grande beijinho
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
Já disse concordar com o primeiro comentário mas já que escutei alguns elogios, pretendo ver o filme. Só não vou com grandes expectativas. Afinal de contas, quantos já não foram feitos a contar histórias parecidas? Quantos não nos apresentam sobreviventes de grandes tragédias, a passar por coisas terríveis? No fundo, não trás qualquer novidade. A chance que lhe dou nem é pela história. É para tentar entender se existe alguma inovação na forma de a narrar. Di Caprio está desesperado pela estatueta. Mas nos últimos anos, pessoalmente, não o considero bom ator. Já não consegue convencer-me de que é outra pessoa. Vejo-o sempre como alguém que está a tentar ser e não me convence.
ResponderEliminarNão me seduz nadinha. Não sei porquê. Parece-me demasiado bruto.
ResponderEliminarFiquei curiosa e agradou-me bastante o enredo.
ResponderEliminarSe a minha irmã o for ver, irei.
Beijinhos.
Vim agradecer a sua visita e conhecer o seu blogue. Não me parece que gostasse de ver este filme.
ResponderEliminarAbraço
R O Sexta está à sua disposição, e se gosta de histórias, por lá há muitas.
Nem sempre é brilhante o outro lado dos espelhos
ResponderEliminarConfesso que o trailer não me convenceu, o actor também não é dos meus preferidos. Talvez o veja se a disponibilidade e vontade assim o permitir ...
ResponderEliminarGulosoqb
Será o momento de Di Caprio ganhar o Oscar que há tanto procura??
ResponderEliminarAquele abraço, bfds
Eu gostei bastante. A historia pode nao ser uma novidade (apesar de ser baseado em factos veridicos) mas e' exposta de uma maneira muito interessante. Para alem de que a fotografia do filme e qualquer coisa de magnifica. Considero o Inarritu o "novo" Terrence Malick, mas em bom :P
ResponderEliminarÉ maravilhoso!
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarDeixei de ver filmes de extrema violência, porque já me basta o que entra em casa via Tv sem ser convidada. Saber é uma coisa, mas repisar até à exaustão e fazerem filmes com base em...chega, sei bem por vi e vivi o que o ser humano é capaz de fazer sobre o seu semelhante.
ResponderEliminarDiCaprio que ganhe o Óscar e que continue a sua luta pelo meio ambiente!
Beijocas